Deus não te fez único, Deus te fez, especial. Viva os dons
que Ele te deu, e busque incansavelmente a santidade, é assim que seremos
eternamente felizes. Felicidade não é sinônimo de ausência de problemas. O nosso
Deus como diz a Sagrada Escritura: "é o Deus do impossível, e tudo podemos
Naquele que nos fortalece". Confie na ação misericordiosa de Deus e não
permita que o desânimo retire a tua fé.
Mostrando postagens com marcador RM - Reflexões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RM - Reflexões. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Bíblia uma carta de amor
A Bíblia é
uma carta de amor, e como tal, não existe para fazer sentido e sim para “dar”
sentido. A compreensão da Bíblia se dá mais por revelação que por
interpretação.
Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
www.catolicoscomjesus.com – catolicoscomjesus@gmail.com
Crendo
e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica
quinta-feira, 12 de junho de 2014
O pecado transforma o herdeiro em escravo
Efésios 4,1 Eu prisioneiro no Senhor, vos exorto a levardes uma vida
digna da vocação que recebestes:
Fomos chamados a santidade. São Paulo na carta aos Efésios
(1,4) afirma: “Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos
santos e íntegros diante dele, no amor”.
A santidade não é algo opcional. Jesus em Mateus (5,48) disse:
“Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. E o próprio
Deus afirmou imperativamente: “Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou
santo”. (Lv 19,2)
Mulheres sejam santas e através da sua santidade santifiquem
a família e o matrimônio. Homens sejam santos, honrem o chamado que receberam
de Deus, não se deixem escravizar por coisas pequenas.
Jesus alerta (Mt 26,41): “Vigiai e orai para não cairdes em
tentação; pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Qual o segredo da felicidade de Jesus?
Jesus amou e perdoou incondicional, façamos o mesmo.
Abra o teu coração, permita que ele seja renovado pelo amor
misericordioso de Deus. Deixe que esse amor venha curar todo o ressentimento,
toda a magoa, toda aflição do passado, que te torna uma pessoa triste, uma
pessoa depressiva. Deixe que o sopro do Espírito Santo leve para longe, todas
as situações de pecado, todo espirito de inveja e orgulho, que faz crescer o
muro que nos isola da ação vivificante de Deus.
Não permita que a nuvem escura do pecado venha impedir, que
a luz da vida ilumine a sua caminhada. Deixe a luz inundar tudo, apagar as
marcas das decepções, as tristezas das derrotas, o vicio de sofrer pelo simples
prazer de sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.
terça-feira, 25 de março de 2014
Enquanto Deus te perdoa, o diabo te condena
Aos nossos personagens vou dar o nome de Joãozinho e
Mariazinha, dois irmãos bem conhecidos. Que Joãozinho é um menino travesso
todos nós sabemos, mas o que as estorinhas não contam é que Mariazinha é bem
mais.
Os dois estavam a brincar na sala quando Joãozinho
desequilibrou e sem querer derrubou o vaso herança de sua avó. Desesperado pelo
alto valor afetivo do mesmo e sabendo que ninguém iria acreditar que foi um
acidente, juntou os cacos e jogou fora antes que a mãe retornasse do trabalho.
O que Joãozinho não sabia é que sua mãe tinha instalado um sistema de segurança
que monitorava todo o apartamento.
Mariazinha que presenciou o ocorrido nada relatou a mãe, mas
em contrapartida todas as suas tarefas domesticas foram transferidas para o
irmão em troca do seu silêncio, e assim todas as vezes que a mãe convocava
Mariazinha, Joãozinho se oferecia para substitui-la.
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
O Monge e o Noviço
O Monge e o Noviço
Um monge de idade bem avançada foi designado para apresentar
o mundo a um noviço. Saindo do mosteiro puseram-se a caminhar sem destino
certo. O noviço cheio da vitalidade gerada pela mocidade caminhava a passos
largos, como se tivesse urgência de chegar a algum lugar, andava apressado como
se aquele fosse seu ultimo dia de vida; já o monge, tendo a consciência de que
devagar se vai ao longe parecia ter todo tempo do mundo.
O jovem noviço caminhava a frente sem se dar conta do que
fazia o velho monge, tudo que via resolvia em dois tempos, sentia-se importante,
pois com suas mãos firmes e raciocínio rápido, tudo fazia quase que automaticamente,
é certo que vez por outra nem tudo saia como planejado, e irritado transferia a
culta para o velho monge, um lerdo e inútil. É logico que nada falava por
respeito, mas guardava toda a mágoa em seu coração, infelizmente isso fazia com
que a caminhada se tornasse um fardo muito pesado.
Seguiram caminhando um dia inteiro sem encontrar local para descanso,
já ao cair da tarde a beira de um lago, se depararam com uma pousada onde o
proprietário, por deboche ou simplesmente por pura falta de imaginação, deu-lhe
o nome de “entregue as moscas”, - vale ressaltar que a mesma fazia jus ao nome - um
local deplorável, caindo aos pedaços.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Dez verdades acerca de Deus
Dez verdades acerca de Deus
- Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.
- Um com Deus é maioria.
- Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.
- Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.
- O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim
ser a pessoa certa.
- Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com
um ninguém.
- A fé ri das impossibilidades.
- Não confunda a vontade de Deus, com a permissão de Deus.
- Não diga a Deus que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande Deus.
- Deus é 10? Não, Deus é tudo!
Enviado por Moto Car / Adaptação: Ricardo e Marta
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Confessar os pecados sem mascaras
Será que temos a coragem do Apóstolo Paulo e confessar
publicamente os nossos pecados: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não
quero” (Rm 7,19), ou será que diante do sacerdote maquiamos nossas faltas?
O Papa Francisco diz: “E esta é a luta dos cristãos. É a
nossa luta de todos os dias. E nós nem sempre temos a coragem de falar como
fala Paulo sobre esta luta. Sempre tentamos uma via de justificação: ‘Mas sim,
somos todos pecadores. Dizemos assim, não é? Isto dizemo-lo dramaticamente: é a
nossa luta. E se nós não reconhecermos isto nunca poderemos ter o perdão de
Deus.”
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
É fácil ser Santo? Sim ou Não!
É fácil ser Santo? Sim ou Não!
Se fosse fácil ser santo Jesus não teria dito “toma tua cruz
e segui-me”, com certeza ele diria: “entra no meu barco e vamos pescar”. Existe
um provérbio que diz: “Quem não anda a cata de aplausos, jamais sofrerá
decepções”, e com certeza essa é a formula para a santidade.
Não devemos nos preocupar em agradar o mundo, mas torná-lo
um pouco mais humano. A “simplicidade” deve ser o nosso norte, a “caridade” a
nossa causa, e a “verdade” o nosso objetivo.
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Leitura da Bíblia: Como entender a Sagrada Escritura?
Leitura da Bíblia: Como entender a Sagrada Escritura?
É comum ouvir pessoas dizendo que não leem a Bíblia pois não
entendem nada. Em primeiro lugar quero dizer, “não pare de ler”, mesmo sem entender continue lendo, a Bíblia é uma
carta de amor, e como tal, não existe para fazer sentido e sim para “dar” sentido. A compreensão da Bíblia
dar-se mais por revelação que por interpretação.
Agora que sabemos que não adianta querer interpretar a
Sagrada Escritura, e sim vivê-la, vamos descobrir o que fazer para tomar posse
desta revelação:
- A primeira coisa é preparar o nosso inconsciente para não
vincular à leitura a questão “espaço / tempo”, ou seja, acostumar nosso cérebro
a não “delimitar tempo” quando nos propomos a um momento de estudo e reflexão.
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Dia da faxina é o seu pior dia. Certo?
Dia da
faxina é o seu pior dia. Certo?
Certa vez
conversando com o Padre Rivaldo, perguntei por que era tão difícil seguir
Jesus, porque era tão complicado viver o Reino de Deus já aqui na terra. Ele
disse uma única frase, mas que me levou a fazer uma grande reflexão: “Seguir
Jesus é fácil, nós é que complicamos”.
Sabe que ele
tem razão. Na maioria das vezes quando vamos desempenhar uma tarefa a primeira
coisa que fazemos é tentar ver a tarefa já cumprida, e quando nos colocamos a
planejar “o como fazer”, já vem em nossa mente quase que de forma
automática as dificuldades a serem enfrentadas, os problemas que aparecerão, as
pessoas que irão opor-se ao nosso projeto, e para concluir vêm o péssimo
pensamento de dizer “não vai dar certo!”
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Salmo 102 - Uma oração suplicante, mas corajosa
Salmo 102 - Uma oração suplicante, mas corajosa
Uma oração suplicante, mas corajosa, é o que Deus espera de
cada um de seus filhos e filhas. Coloquemo-nos na presença de Deus de forma espontânea
e verdadeira, não devemos nos cercar de frases de efeito, pré-fabricadas, como
se coloca um advogado diante de um júri. Deus que é nosso juiz é antes de tudo
nosso Pai, um Pai que nos amou primeiro, e nos ama de forma incondicional.
Não devemos maquiar nossa dor, nossa angustia, nossos medos
e traumas, buscar palavras amenas como se Deus ficasse ofendido com a verdade.
Deus conhece nossas limitações e fraquezas, por isso enviou seu Filho para
pagar o preço do nosso resgate, sabia Ele desde sempre, que não seriamos
capazes de pagar o preço que Jesus pagou.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Homenagem as Mães: O “Sim” de Maria
Homenagem as Mães: O “Sim” de Maria
Maria com o seu “sim” trouxe ou mundo o Salvador, Aquele que revela a face do amor incondicional, do perdão sem medida. Maria diante do pedido do Deus Pai não hesitou, não ponderou sobre as consequências do que poderia lhe acontecer. Não colocou sua segurança pessoal acima do projeto de amor de Deus. Maria não foi egoísta, não encheu o seu coração com duvidas e medos, ao contrario, diante da sua pequenez reconheceu-se serva, e assim pode encher-se da força do Deus Todo-poderoso e tornar-se a mãe do Salvador.
Maria com o seu “sim” trouxe ou mundo o Salvador, Aquele que revela a face do amor incondicional, do perdão sem medida. Maria diante do pedido do Deus Pai não hesitou, não ponderou sobre as consequências do que poderia lhe acontecer. Não colocou sua segurança pessoal acima do projeto de amor de Deus. Maria não foi egoísta, não encheu o seu coração com duvidas e medos, ao contrario, diante da sua pequenez reconheceu-se serva, e assim pode encher-se da força do Deus Todo-poderoso e tornar-se a mãe do Salvador.quarta-feira, 27 de março de 2013
Bento XVI e Francisco: “Qual a diferença?”
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
O Abismo que nos separa de Deus
O Abismo que nos separa de Deus.
Um jovem aventurando-se pala Amazônia na escuridão da noite sem ver por onde andava escorregou ribanceira abaixo. Enquanto caía conseguiu segurar em uma pedra, e ali ficou a imaginar como sair. Ao examinar o local em que se encontrava verificou que o buraco era muito profundo e tinha a certeza de que caindo iria morrer.
O tempo passava, não aparecia ajuda e ele dependurado sentia suas forças se esvaindo. Ao pressentir que estava perto da morte em um momento de prece pediu: Senhor tem piedade! Mostra uma saída, não permita que eu morra. E continuou suplicando insistentemente.
De repente ele sentiu uma suave brisa batendo em seu rosto e sentiu dentro do peito uma voz que dizia: “Não temas eu sempre estarei contigo. Pode soltar-se da pedra”.
Vamos refletir?
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Felizes para sempre
Felizes para sempre
Se você ainda não conhece a receita do “felizes para sempre”, preste atenção pois vou revelar através da história de um casal simples em todos os sentidos, mas que compreendeu o que Deus disse em Gn 2,24 “Por isso, um homem deixa seu pai e sua mãe, e se une à sua mulher, e eles dois se tornam uma só carne.
Muitas pessoas são infelizes, pois vivem a ilusão da existência do “felizes para sempre”, sem ter que aplicar no matrimônio o “na alegria e na tristeza” e “na saúde e na doença”. O Catecismo (nº1627) estabelece que o matrimônio ocorre quando “os cônjuges se doam e se recebem mutuamente”.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Finados, fiéis intercessores
Acredito no paraíso
pela fé que tenho em “Deus”.
Acredito que faremos parte do paraíso
pela fé que tenho na “Misericórdia de Deus”.
Acredito que nossos entes queridos
estão vivendo no paraíso,
pela fé que tenho na “Palavra de Deus”.
Hoje não é dia de tristeza, é dia de comemorar,
por todos os intercessores que temos no céu.
Fique com Deus e sob a proteção da
Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
sábado, 20 de outubro de 2012
EVANGELHO: Marcos 10,35-45 - Reflexão
EVANGELHO: Marcos 10,35-45
"O Filho do Homem veio para dar a sua vida como resgate para muitos."
Naquele tempo, Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?” Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”. - Palavra da Salvação.
sábado, 28 de julho de 2012
Ponha Jesus em sua vida - Reflexão
Ponha Jesus em sua vida - Reflexão
Lendo o Evangelho de Marcos que relata a ressurreição da filha de Jairo detive-me no v.40 “...toma consigo o pai e a mãe da criança e os que o acompanhavam. Entra onde se encontrava a criança...”. Para os céticos a reflexão não passará de mera coincidência, mas para nós que vivemos a fé no Deus misericordioso, sabemos que Jesus sempre apresenta um ensinamento por trás do milagre.
Sabemos que nas escrituras o “sete” representa a perfeição, a totalidade, temos consciência que Jesus traz a plenitude a todas as coisas, pois Ele é a perfeição, aquele que completa o nosso vazio. Partindo desta certeza aprendamos o ensinamento por trás do milagre analisando dois textos sagrados.
Assinar:
Postagens (Atom)






