Mostrando postagens com marcador Penitencia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Penitencia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de julho de 2014

Por que se confessar? Prof. Felipe Aquino

A Penitência é um sacramento que nos auxilia na caminhada nesta estrada difícil rumo ao céu.

Jesus veio ao nosso mundo para tirar o pecado; como disse São João Batista, “Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29).

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Confessar os pecados sem mascaras

Confessar os pecados sem mascaras

Será que temos a coragem do Apóstolo Paulo e confessar publicamente os nossos pecados: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero” (Rm 7,19), ou será que diante do sacerdote maquiamos nossas faltas?

O Papa Francisco diz: “E esta é a luta dos cristãos. É a nossa luta de todos os dias. E nós nem sempre temos a coragem de falar como fala Paulo sobre esta luta. Sempre tentamos uma via de justificação: ‘Mas sim, somos todos pecadores. Dizemos assim, não é? Isto dizemo-lo dramaticamente: é a nossa luta. E se nós não reconhecermos isto nunca poderemos ter o perdão de Deus.”

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Faça uma boa confissão

Passos para a confissão: Antes de confessar-se, é aconselhável guardar um instante de recolhimento, na consideração do perigo de condenação eterna em que se acha todo aquele que se encontra em pecado mortal; na possibilidade de morrer neste estado e cair no inferno para sempre, sem esperança de salvação.

Depois pensar nos sofrimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua Paixão e morte por causa dos nossos pecados; na infinita misericórdia de Deus, sempre disposto a acolher o penitente contrito e humilhado que para Ele se volta e humildemente pede perdão.