O mês de setembro é dedicado à Sagrada Escritura. No dia 30
de setembro a Igreja celebra a memória de São Jerônimo, um homem apaixonado
pela Palavra de Deus. Ele foi um grande exegeta, ou seja, um estudioso e
pesquisador da Bíblia.
A Bíblia é o santo livro que nos ensina os procedimentos
para uma boa romaria rumo à plenitude da vida. No percurso existencial há dias
e noites, luzes e trevas, sol e chuva, nascimentos e mortes, amores e ódios,
dores e alívios, conflitos e paz, aberturas e fechamentos, alegrias e
tristezas... No caminho humano há uma palavra especial que é luz e contribui
para que as experiências negativas ou de amarguras não se cristalizem.




