1. Participar da missa
inteira nos domingos e outras festas de guarda e abster-se de ocupações de
trabalho.
2. Confessar-se ao
menos uma vez por ano.
3. Receber o
sacramento da Eucaristia ao menos pela Páscoa da Ressurreição.
4. Jejuar e abster-se
de carne, conforme manda a Santa Mãe Igreja.
5. Ajudar a Igreja em
suas necessidades.
A lei moral é obra da
Sabedoria divina. Podemos defini-la, em sentido bíblico, como uma instrução
paterna, uma pedagogia de Deus. Ela prescreve ao homem os caminhos, as regras
de procedimento que o levam à bem-aventurança prometida e lhe proíbe os
caminhos do mal, que desviam de Deus e do seu amor. E, ao mesmo tempo, firme
nos seus preceitos e amável nas suas promessas. (CIC-1950)

