Mostrando postagens com marcador Ministério de Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ministério de Música. Mostrar todas as postagens

sábado, 5 de julho de 2014

Ministério de Música e Artes: Aos Moldes de Maria, Mãe de Misericórdia.

A paz de Jesus, meus amigos!

Quero convidá-los, neste mês, a mergulhar em oração, clamando a Santíssima Virgem sua Santa Misericórdia. Sinto em meu coração fazer a vocês esse convite, impulsionado pela experiência vivida nesse último fim de semana 14 e 15 de Junho, no Encontro Nacional de Assessores de Dança e Teatro, na cidade de Osasco - SP.

É impossível relatar aqui, qualquer outro lugar, ou de qualquer outra forma, tudo o que Deus fez conosco nesse encontro. Mas, durante uma oração que foi logo após a pregação da Roberta Castro (Coordenadora Estadual do Ministério de Música e Artes do Espírito Santo), Deus agiu profundamente em nosso meio. Pela palavra pregada, o Espírito Santo trouxe à luz tantas feridas em nossos artistas que estão expostas e escondidas, causadas por tantos motivos, mas principalmente, por causa da sexualidade. Travamos uma batalha espiritual fortíssima neste encontro, porque tocamos em pontos sérios de nossas vidas e que por vezes temos medo de mexer. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A postura do Ministro de Música

A postura do Ministro de Música

Dicas sobre a postura que os ministros de música devem adotar em animações litúrgicas, especialmente nas Celebrações Eucarísticas:

- Na Celebração Eucarística, o presidente é o sacerdote; portanto, antes de toda e qualquer celebração, converse com o sacerdote e exponha o que o ministério preparou em unidade com a equipe de liturgia;
- Em todo caso, vale a máxima: "Quem obedece não peca";
- Missa não é show;
- Não chame a atenção do povo para si ou para seu grupo. Na Missa, Jesus é o centro;