Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de janeiro de 2015

Igreja Católica, sobrenome “caridade”.

“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. (Jo 8,44)

Jesus desde sempre já alertava sobre quem é o pai da mentira, infelizmente muitos fazem questão de não escutar. Não escrevo para pessoas que utilizam a internet para espalhar terror e mentiras, estas infelizmente estão fazendo a vontade do inimigo, mas escrevo para os filhos de Deus que muitas vezes ao lerem tais inverdades devido ao desconhecimento terminam por acreditar. 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O que mais importa ser: “FAMOSO” ou “ANÔNIMO”

O palestrante começou a falar para um grupo, segurando uma nota de R$100,00. Ele perguntou: - Quem de vocês quer esta nota? Todos ergueram a mão. Então ele disse: - Um de vocês irá ganhá-la, mas primeiro, deixem-me fazer isto. Então ele amassou totalmente a nota e perguntou outra vez: - Quem ainda quer esta nota? As mãos continuavam erguidas. Deixou a nota cair ao chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: - E agora? Quem ainda vai querer esta nota de R$100,00? Todas as mãos voltaram a se erguer. 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Invoque Deus, não desista nunca, sorria – São Leão Magno

Não desista nunca,
Nem quando o cansaço se fizer sentir,
Nem quando os teus pés tropeçarem,
Nem quando os teus olhos arderem,
Nem quando os teus esforços forem ignorados,
Nem quando a desilusão te abater,
Nem quando o erro te desencorajar,

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sua Cruz tem pesado? Quer tornar mais leve o peso de sua Cruz?

A muitos parece dura esta palavra: Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue a Jesus Cristo (Mt 16,24). Muito mais duro, porém, será de ouvir aquela sentença final: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (Mt 25,41).

Pois os que agora ouvem e seguem, docilmente, a palavra da cruz não recearão então a sentença da eterna condenação.

Este sinal da cruz estará no céu, quando o Senhor vier para julgar.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Deus e o ferreiro

Havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, se converteu a uma vida de piedade. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar das suas orações e súplicas a Deus, por meio de Nossa Senhora, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário. Seus problemas e dificuldades aumentavam.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de seus esforços, comentou: - É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem de oração e a evitar os pecados, sua vida começou a piorar. Não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua devoção aos santos e à Virgem Maria, nada tem melhorado. 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bíblia uma carta de amor

A Bíblia é uma carta de amor, e como tal, não existe para fazer sentido e sim para “dar” sentido. A compreensão da Bíblia se dá mais por revelação que por interpretação.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
www.catolicoscomjesus.com – catolicoscomjesus@gmail.com
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O que é realmente ser transparente?

Ser Transparente

Ás vezes fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente. Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente. Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar, ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche e transborde.

Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana. Preferimos o “nó na garganta” às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser. Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos que temos medo! 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Amor e Amizade - William Shakespeare

Amor e Amizade

Perguntei a um sábio
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade.

O amor é mais sensível,
a amizade mais segura.
O amor nos dá asas,
a amizade o chão.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dez verdades acerca de Deus

Dez verdades acerca de Deus

- Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.
- Um com Deus é maioria.
- Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
- Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
- O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.
- Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém.
- A fé ri das impossibilidades.
- Não confunda a vontade de Deus, com a permissão de Deus.
- Não diga a Deus que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande Deus.
- Deus é 10? Não, Deus é tudo!


Enviado por Moto Car / Adaptação: Ricardo e Marta

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Três conselhos

Três conselhos

Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa: - Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.

Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda. Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, ele propôs um pacto ao patrão: - Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor. Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações. Não quero receber o meu salário. Quero que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Borboletas - Reflexão

Borboletas - Reflexão

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar... Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... Não por serem metades, mas por serem inteiras dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jesus te Ama!

Jesus te Ama!

Um dia, levantei-me de manhã cedo para assistir o nascer do sol. A beleza da criação Divina estava além de qualquer descrição. Enquanto eu assistia, louvei a Deus pelo Seu belo trabalho. Sentado lá, senti a presença de Deus comigo.
·         Ele me perguntou: "Você Me ama?"
·         Eu respondi: "É claro, Deus! Você é meu Senhor e Salvador!"

Então Ele perguntou:
·         "Se você tivesse alguma dificuldade física, ainda assim Me amaria?"
·         Eu fiquei perplexo. Olhei para meus braços, pernas e para o resto do meu corpo e me perguntei quantas coisas eu não seria capaz de fazer, as coisas que eu dava por certas. E eu respondi: "Seria difícil Senhor, mas eu ainda Te amaria."

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aceitar as diferenças

Aceitar as diferenças

Existe uma fabula que retrata a época em que os animais falavam, e conta a história que os porcos-espinhos estavam em extinção, primeiro por serem pequenos e fracos não sobreviviam a investida dos animais maiores, e segundo devido ao grande frio do inverno onde muitos não resistiam e morriam.

Certo dia um porco-espinho notou que no inverno os coelhos dormiam uns sobre os outros e assim sobreviviam ao frio. Reuniu um grupo de amigos e contou o que tinha visto, resolveram então fazer uma experiência, a principio não foi problema o incomodo dos espinhos já que os benefícios eram maiores.

Já que dormir juntos deu certo resolveram fazer tudo em grupo, com isso ficaram mais fortes tendo em vista que um protegia o outro, já não tinham medo de enfrentar animais maiores, iam procurar comida em laçais onde antes tinham medo de ir.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Terça-Feira Pascal - Reflexão

Terça-Feira Pascal - Reflexão

O Evangelho da liturgia eucarística de hoje, tirado de João, nos anuncia não só a ressurreição, mas nos explicita que Jesus é a eterna aliança de Deus com todos os homens.

Ao encontrarem o túmulo aberto com dois anjos, um à cabeceira e outro aos pés, certamente as mulheres, como boas israelitas, se recordaram da arca da aliança, também de forma retangular e com dois anjos nas extremidades.

Se a arca da aliança traduzia o compromisso de Deus com o Povo eleito, o túmulo vazio de Jesus nos anuncia que a nova aliança de Deus é eterna e que Jesus é a Nova Lei, a Nova Aliança, realizada, selada, com o derramamento de seu sangue e legitimada com sua ressurreição.

Fonte: Rádio Vaticano

sábado, 30 de março de 2013

A sabedoria do silêncio - Reflexão

A sabedoria do silêncio - Reflexão

Até os insensatos, quando se calam, passam por sábios.

Os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa “quando nossas palavras forem mais valiosas que nosso silêncio”.

A razão desse ensinamento é simples: nossas palavras têm poder para construir ou para destruir.

Nossas palavras podem gerar concórdia, conforto, consolo, paz de alma, mas podem também gerar ódio, ressentimento, angústia, tristeza e muito mais. “Até o insensato passará por sábio se estiver calado, e por inteligente se conservar os seus lábios fechados” (Pr 17,28).

quarta-feira, 27 de março de 2013

Existe diferença entre casa e lar?

Existe diferença entre casa e lar?

Casa é uma construção de cimento e tijolos.
Lar é uma construção de valores e princípios.
Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio...
Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.

Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer.
Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele,
onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e
encontram o conforto do acolhimento.
É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Dobre os joelhos - Reflexão

Dobre os joelhos

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se tentássemos dormir assim, iríamos, certamente, nos machucar. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Diferença entre ensinar e educar

Diferença entre ensinar e educar

Marcas de Batom no Banheiro

Em uma escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de doze anos que usavam batom, todos os dias beijavam o Espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.  Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Deus razão de tudo

Deus razão de tudo

Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto,
é a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo,
é também o último, que traz a noite para o teu descanso.
Deus é a gota de chuva que renova a vida,
é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento.
Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta,
é o infinito do céu azul que te cobre à cabeça.
Deus é misericordiosa planta,
que cede seus elementos para a cura das tuas feridas.
Deus é a sabedoria daqueles que se dedicam a ensinar,
curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir.
Deus é a bendita fruta que te alimenta.
Deus não subtrai, soma, multiplica e por amor a todos nós,
dividiu seu Filho mais amado com quem não soube reconhecer a sua Luz.
Deus é amor, é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece,
nós agradecemos e pedimos humildemente,
que nossa casa, seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz,
através do seu filho, nosso querido e amado, Jesus.
Que Ele esteja em sua casa ainda hoje e te dê a vida com abundância,
afinal de contas, você é uma das pessoas mais importantes na lista de Deus!

Colaboração: Patriciana Gomes – Poço de Jacó

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Deus ama os loucos

Deus ama os loucos

Sabia que Deus gosta dos loucos? Não! Então veja se eu não tenho razão.

ALGUMA PESSOA “NORMAL”
chegaria na frente do mar e diria: “Abre-te”.
olharia para cima e gritaria para o sol: “Pára sol!”
bateria com o cajado numa pedra para tirar “água”.
diria para um morto há 3 dias: “Levanta-te a anda!”
mandaria o mar e o vento ficarem quietos?
ficaria quietinha sentada dentro de uma jaula com leões famintos?
ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?