segunda-feira, 4 de março de 2013

Diferença entre ensinar e educar

Diferença entre ensinar e educar

Marcas de Batom no Banheiro

Em uma escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de doze anos que usavam batom, todos os dias beijavam o Espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.  Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom.

 
O diretor reuniu as meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam, e fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.

Irritado o diretor reuniu novamente as meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador, - cheio de astucia - imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e limpou o espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores.

Autor: Desconhecido - Enviado por Ana Cirlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.