Lembra-se daqueles amigos e amigas de bares, restaurantes,
rodinhas de samba e de conversas que não conseguiam viver sem você, nem você
sem eles? Que fim levaram aqueles sentimentos?
Por culpa sua talvez, ou deles; por culpa de interesses
outros, eles foram fazendo novas amizades e enturmando-se com outros e outras.
Esqueceram você. Mas a verdade é que você também os esqueceu.
Pararam de mandar e-mails, de telefonar, se querer se ver e
alguma coisa foi esfriando. Restou o carinho. Você é grato por aqueles
encontros, mas já não se vê procurando-os nem eles ou elas a você.
Ponha esta experiência na conta das circunstâncias. Família
nova, trabalhos, outros interesses, pessoas novas entraram nas suas vidas e o
que durou alguns anos ainda existe, mas não com a mesma intensidade. Quando se
encontrarem será maravilhoso, anotarão telefones e endereços, prometerão novos
encontros, mas ficará tudo por isso mesmo, porque distância, tempo e afazeres
às vezes separam amigos até então inseparáveis.
Filosofemos um pouco... O efêmero faz parte da vida. Poucas
amizades se mantêm as mesmas pela vida afora. A maioria sofrerá distanciamentos
e reajustes. Se você tem algum amigo, uma amiga ou alguém especial que há mais
de quinze anos o procura e gosta de ser procurado para mais uma rodada de
conversas, risos e correção de dados, agradeça a Deus por este alguém. Ele
atravessou os tempos com você. E isso é coisa rara e dom do céu! Amigos são
como anjos daqui: estão por perto mesmo que não os notemos, trazem sempre uma
nova mensagem, ou atualizam a de sempre cada vez que os encontramos... Mas são
humanos e, por isso, são anjos que vão e que vêm... Adote os dois tipos: os que
ficaram e o que foram sem de fato ter ido!
Pe.
Zezinho, scj
Fonte: padrezezinhoscj.com –
Edições Paulinas
CATÓLICOS
COM JESUS: GRAÇA E PAZ
Se desejar receber nossas atualizações
de uma forma rápida e segura, por favor,
faça sua assinatura, é grátis.
Acesse nossa pagina: www.catolicoscomjesus.com e cadastre seu e-mail para recebimento
automático, obrigado.
Fique com Deus e
sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a
Santa Igreja Católica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.