DOMINGO DE RAMOS: ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM
Mt 21,1-11 Bendito o
que vem em nome do Senhor!
Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de
Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois
discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo
encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e
trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa
deles’, mas logo os devolverá’”. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito
pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e
montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.
Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia
mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e
Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto
outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho.
As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam,
gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana
no mais alto dos céus!”
Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou,
e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta
Jesus, de Nazaré da Galileia”.
Reflexão: Jesus
entra em Jerusalém e o povo O recebe como a um rei, contudo fica claro que o
seu reino não seria o da guerra e sim o da paz e da humildade, um rei que se
humilha, aquele que tudo perdoa. Um rei que reza pelos seus inimigos e que
oferece a outra face a quem lhe agride certamente não era o rei esperado.
E nós, aceitamos realmente esse
rei e tentamos imitá-lo, ou na maioria das vezes agimos da mesma forma que
agiram nossos antepassados?
Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja
Católica

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.