No Senhor, sempre há a cruz, a dificuldade de fazer uma
coisa boa; o Senhor é sempre amor que nos leva à mansidão. Não julgue. Nós,
cristãos, temos a tentação de nos fazermos como doutores: sair do jogo do
pecado e da graça, como se fôssemos anjos...
Não! É o que Paulo diz: ‘Não aconteça que, depois de pregar
a outros, eu mesmo seja desqualificado’. E um cristão que, na comunidade, não
faz as coisas – também a correção fraterna – na caridade, na verdade e com
humildade, é um desqualificado! Ele não conseguiu se tornar um cristão maduro.
Que o Senhor nos ajude neste serviço fraterno, tão bonito e
tão doloroso, para ajudar os nossos irmãos e irmãs a serem melhores e nos ajude
a sempre fazê-lo com caridade, na verdade e com humildade.
Não se pode corrigir uma pessoa sem amor e sem caridade. Não
se pode fazer uma cirurgia sem anestesia: não se pode, pois o doente morrerá de
dor. E a caridade é como uma anestesia, que ajuda a receber o tratamento e
aceitar a correção. Apartar-se e conversar, com mansidão e com amor.
Papa
Francisco
Fique com Deus e sob a proteção da
Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
www.facebook.com/catolicoscomjesus
Crendo
e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.