Toda vez que eu penso em Deus - e eu faço isso muitas vezes,
embora eu ache que sejam menos vezes do que deveriam ser - toda vez que eu
penso em Deus me vem a ideia de um ser supremo, acima de minha compreensão,
maior do que tudo aquilo que possa imaginar, totalmente Ele mesmo,
indescritível, inenarrável, todo poderoso, sábio, infinitamente sábio.
Deus não tem forma, ou pelo menos, não se parece com nada do
que conhecemos. Não é um ser humano, mas é um ser; não é uma pessoa humana, mas
é uma pessoa. Toda vez que eu penso em Deus, faço minha mente adaptar-se, até
onde ela pode, ao infinito que Ele é e deixo de inventar imagens, figuras e
conceitos que acabam sempre dando no limite e no humano.
Toda vez que eu penso em Deus, eu penso num ser ilimitado.
Mas, há coisas que Ele não pode ser nem fazer. Por exemplo: odiar ou pecar.
Isso é coisa que Deus não pode nem faz. Seria negar-se totalmente.
Toda vez que eu penso em Deus, eu penso em pureza; não penso
em luz, não penso em energia, não penso em forças da natureza, não penso em
coisas ou objetos ou acontecimentos. Tento repousar meu ser e minha mente, num
ser infinito e totalmente diferente de tudo o que se conhece.
Se alguém me perguntasse qual é a ideia que eu tenho de
Deus, eu demoraria meses e anos para explicar e não explicaria. Assim, eu
resumo tudo da seguinte maneira: Não sei como Deus é. Não sei quem Deus é. Mas
eu sei que Ele "é". Mais importante ainda: Ele me ama!
ORANDO:
Ensina-me a pensar em Ti,
todos os dias, muitas vezes ao dia,
como fazem aqueles que amam.
Porque em mim eu sei que Tu pensas.
Ainda não aprendi esta virtude:
pensar naquele que me criou.
Toca meus pensamentos e meus sentimentos
e ensina-me a contemplar-Te!
Serei, então, muito mais feliz do que sou!
Texto: Padre Zezinho, scj
Fonte: Edições Paulinas
CATÓLICOS COM JESUS: GRAÇA E PAZ
Se desejar receber nossas atualizações
de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é
grátis. Acesse nossa
pagina: www.catolicoscomjesus.com e cadastre seu
e-mail para recebimento automático, obrigado.
Fique com Deus e
sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a
Santa Igreja Católica

Amo o Pe Zezinho! É um homem de DEUS que me ensina desde criança a amar cada vez mais o nosso Deus maravilhoso.
ResponderExcluirEstou amando Católicos com Jesus! Vcs estão de parabéns! Que Deus continue abençoando o seu trabalho!
ResponderExcluirEu to amando também :-) apenas recentemente conheci este site, mas não saio mais!
ExcluirLindo texto do Pe. Zezinho, amo as musicas dele!
Que Deus nos abençoe a todos.