Semana
Santa: DOMINGO: RESSURREIÇÃO DO SENHOR
No primeiro dia da semana, Maria
Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro,
e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi
encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes
disse: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram".
Saíram, então, Pedro e o outro
discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo
correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para
dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão
Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho
deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto
com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
Reflexão: Maria ao ver o túmulo vazio se
deixa levar pela fraqueza humana, esquece a promessa feita por Jesus e prefere
acreditar que alguém roubou o corpo de Jesus, da mesma forma os discípulos que
saíram as presas só passaram a acreditar após verem os sinais deixados no
túmulo. Jesus o principio e o fim, o
Senhor dos vivos e dos mortos, aquele que venceu a morte e por Deus foi
glorificado, agora ressuscitado deixa a certeza de que Ele é o Caminho, a
Verdade e a Vida.
“Acreditaste porque viste. Felizes os que
acreditam sem terem visto” (Jo 20,29) E nós, podemos nos incluir neste
versículo?
Autoria: Ricardo e Marta Feitosa
Fique com Deus e sob a proteção
da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e
ensina a Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.