terça-feira, 8 de abril de 2014

Intercessão diante do Santíssimo

Intercessão diante do Santíssimo

1.    LOUVOR (acolhida)

a)    À medida que as pessoas forem chegando escreverão seus pedidos pessoais e guardarão até o momento oportuno.

2.    ORAÇÃO INICIAL

a)    Durante a oração, orientar os participantes que o momento é de intercessão por um objetivo comum, onde, como discípulos de Cristo e lembrando as palavras de Madre Tereza, vamos guardar a nossa dor para servir, orando e intercedendo pela dor do outro.

3.    EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO
                                 
a)    Louvor e oração apropriada.

b)    Momento de Adoração. (em silêncio) 

4.    ATO PENITENCIAL

a)    Não podemos estar em união com Deus se não escolhermos livremente amá-Lo. Mas não podemos amar a Deus se pecarmos gravemente contra Ele, contra o nosso próximo ou contra nós mesmos. (CIC 1033)

b)    Somente de coração puro e mãos limpas poderemos servir verdadeiramente ao Senhor.

c)    Através de um Ato de Contrição reconheçamo-nos pecadores e supliquemos o perdão.

5.    INTENÇÃO PRINCIPAL

a)    Louvor e oração apropriada.

b)    Leitura de um texto Sagrado que faça referencia a intenção.

c)    Meditação seguida de oração de suplica. (Sugerimos durante a meditação incluir pensamentos dos Santos e esclarecer aos participantes, o que crê e ensina o Magistério da Igreja a respeito da suplica).

6.    INTENÇÕES PESSOAIS

a)    Oração seguida de louvor.
b)    Cada participante apresenta ao Senhor sua intenção particular previamente anotada, após a oração todos os pedidos são queimados.

7.    ENCERRAMENTO

a)    Momento de Adoração ao Santíssimo.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
                                                             Ricardo Feitosa e Marta Lúcia      
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

2 comentários:

  1. As vezes nós realmente desejamos ardentemente algo para nós próprios. Não é decente ficar enganando e simulando estarmos preocupados com outrem quando almejamos mesmo algo para nós. Seria hipocrisia. Jesus perguntou ao cego: "Que queres que eu faça?" e ele foi honesto e respondeu: "Senhor, que eu veja!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos ser sinceros com nós mesmo,imagina com Jesus,concordo com vc,sabemos que podemos agradecer,pedir porque Ele sabe o que nós necessitamos,mas devemos adora-lo.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós.