Chegou o fim de semana e como infelizmente ainda tem gente
que nesta época confunde as bolas e chuta o balde, nós resolvemos de uma forma
bem-humorada fazer um alerta. Já que “papudim” não aceita conselho encontramos
uma maneira de levar a todos os chegados, membros de carteirinha da “Associação
Dicoposnamão”, um pedido de socorro.
NÃO URINE O SEU CÉREBRO
Para os amigos chegados! Você vai ao bar do Zé e bebe uma
cerveja, bebe a segunda, a terceira e assim por diante. O teu estomago manda
uma mensagem pro teu cérebro dizendo: "Caracas veio, o cara tá bebendo
muito liquido, tô cheião!" Teu estômago e teu cérebro não
distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é
líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas,
o cara tá maluco!" E manda a seguinte mensagem para os rins: "Meu,
filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo
muito líquido, vamos botar isso tudo para fora" e os rins começam
a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira
corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio
amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue.
Os rins aliviaram a vida do estômago, mas você continua
bebendo e o estomago manda outra mensagem para o cérebro: "Cara, ele não pára,
socorro!" e o cérebro manda outra mensagem para os rins: "Véio,
estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!" Os rins filtram
feito louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda para
bexiga apenas ÁGUA - o líquido precioso do corpo. Por isso que as “pipisadas”
seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua
bebendo, mas o organismo joga água para fora e o teor de álcool no organismo
aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que
teu cérebro desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá
bebendo veneno para o corpo, vou apagar esse doido para ver se assim ele pára
de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele" Enquanto
você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem para o sangue: "Bicho,
apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano
é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos
os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno
fora".
O sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy,
ele obedece às ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os
órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com
essa "ordem" e daí vem as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam
de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida em que você urina, já
repõe a água.
Texto retirado de "O bar do Zé".
Atenção!
Para ficar
livre de toda essa complicação o melhor é não beber

D +, a gente nem imagina como funciona nossos orgãos e a trabalheira q dá pra eles em????
ResponderExcluire ai vejo a perfeição da criação deste Deus q fez td perfeito... e agente estraga tudo...