sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Não urine o seu cérebro - Humor Católico

Não urine o seu cérebro - Humor Católico

Chegou o fim de semana e como infelizmente ainda tem gente que nesta época confunde as bolas e chuta o balde, nós resolvemos de uma forma bem-humorada fazer um alerta. Já que “papudim” não aceita conselho encontramos uma maneira de levar a todos os chegados, membros de carteirinha da “Associação Dicoposnamão”, um pedido de socorro.

NÃO URINE O SEU CÉREBRO

Para os amigos chegados! Você vai ao bar do Zé e bebe uma cerveja, bebe a segunda, a terceira e assim por diante. O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: "Caracas veio, o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!" Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!" E manda a seguinte mensagem para os rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo para fora" e os rins começam a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue. 

Os rins aliviaram a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem para o cérebro: "Cara, ele não pára, socorro!" e o cérebro manda outra mensagem para os rins: "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!" Os rins filtram feito louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda para bexiga apenas ÁGUA - o líquido precioso do corpo. Por isso que as “pipisadas” seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água para fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu cérebro desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota... Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno para o corpo, vou apagar esse doido para ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele" Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem para o sangue: "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".

O sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece às ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vem as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida em que você urina, já repõe a água.

Texto retirado de "O bar do Zé".

Atenção!
Para ficar livre de toda essa complicação o melhor é não beber

Um comentário:

  1. D +, a gente nem imagina como funciona nossos orgãos e a trabalheira q dá pra eles em????
    e ai vejo a perfeição da criação deste Deus q fez td perfeito... e agente estraga tudo...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.