Há pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas
são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Há
muita gente cometa, passam pela vida da gente apenas por instantes; não prende
ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Que passa pela vida sem
iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
Assim são muitos artistas, brilham apenas por instantes nos
palcos da vida, e com a mesma rapidez com que aparecem, desaparecem. Assim são
muitos reis e rainhas: de nações, clubes ou concurso de beleza. Assim são
rapazes e moças que se enamoram e se deixam com a maior facilidade. Assim são
pessoas que vivem numa mesma família e passam pelo outro sem serem presença.
Importante é ser estrela, marcar presença, ser luz, calor e
vida. Amigos são estrelas, podem passar os anos, surgir distâncias, mas a marca
fica no coração. Ser cometa não é ser amigo, é ser companheiro por instantes,
explorar sentimentos. Aproveitar das pessoas e das situações. É fazer acreditar
e desacreditar ao mesmo tempo. A solidão é o resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam. E a gente também passa pelos outros.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias
poder vê-las e senti-las, todos os dias poder contar com elas, todos os dias
ver sua luz e seu calor. Assim são os amigos, estrelas na vida da gente.
Pode-se contar com eles. Eles são aragem nos momentos de tensão.
Luz nos momentos escuros, pão nos momentos de fraqueza, segurança
nos momentos de desânimo. Olhando os cometas, é bom não se sentir como eles, nem
desejar prender-se em sua cauda. Olhando os cometas, é bom sentir-se estrela,
marcar presença, ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz
para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações.
Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de
pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter
vivido, e não apenas existido.
Autor Desconhecido

Muito boa reflexão, quantos já passaram por esse mundo e ainda continuam a brilhar e quantos de nos que se acha tão importante e são esquecidas até mesmo em vida. O que será que realmente representamos para nossos semelhantes?
ResponderExcluirMuito boa reflexão, quantos já passaram por esse mundo e ainda continuam a brilhar e quantos de nos que se acha tão importante e são esquecidas até mesmo em vida. O que será que realmente representamos para nossos semelhantes?
ResponderExcluir