sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cometas e Estrelas, quem você deseja ser?

Cometas e Estrelas

Há pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Há muita gente cometa, passam pela vida da gente apenas por instantes; não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

Assim são muitos artistas, brilham apenas por instantes nos palcos da vida, e com a mesma rapidez com que aparecem, desaparecem. Assim são muitos reis e rainhas: de nações, clubes ou concurso de beleza. Assim são rapazes e moças que se enamoram e se deixam com a maior facilidade. Assim são pessoas que vivem numa mesma família e passam pelo outro sem serem presença. 

Importante é ser estrela, marcar presença, ser luz, calor e vida. Amigos são estrelas, podem passar os anos, surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Ser cometa não é ser amigo, é ser companheiro por instantes, explorar sentimentos. Aproveitar das pessoas e das situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo. A solidão é o resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. E a gente também passa pelos outros.

Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las, todos os dias poder contar com elas, todos os dias ver sua luz e seu calor. Assim são os amigos, estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são aragem nos momentos de tensão.

Luz nos momentos escuros, pão nos momentos de fraqueza, segurança nos momentos de desânimo. Olhando os cometas, é bom não se sentir como eles, nem desejar prender-se em sua cauda. Olhando os cometas, é bom sentir-se estrela, marcar presença, ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações.

Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido, e não apenas existido.

Autor Desconhecido

2 comentários:

  1. Muito boa reflexão, quantos já passaram por esse mundo e ainda continuam a brilhar e quantos de nos que se acha tão importante e são esquecidas até mesmo em vida. O que será que realmente representamos para nossos semelhantes?

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reflexão, quantos já passaram por esse mundo e ainda continuam a brilhar e quantos de nos que se acha tão importante e são esquecidas até mesmo em vida. O que será que realmente representamos para nossos semelhantes?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.