Santo Padre Pio, primeira bilocação
Em 1905, apenas dois anos depois de haver entrado ao Seminário, o
frade Pio experimenta pela primeira vez a bilocação. Rezando acompanhado de
outro frade no coro, em uma noite fria de janeiro, por volta das 23:00h, encontrou
a si mesmo muito longe, em uma casa muito elegante na qual um pai de família
agonizava no mesmo momento que sua filha nascia.
Nossa Santíssima Mãe apareceu ao frade Pio dizendo-lhe:
"Encomendo esta criatura a teus cuidados; é uma pedra preciosa sem polir.
Trabalha nela, lustra-a, fazei-a brilhar o mais possível, porque um dia quero
adornar com ela". Ao que ele respondeu: "Como pode ser isto possível
se sou um pobre estudante, e, todavia nem sequer sei se terei a fortuna de
chegar a ser sacerdote? E se não chegar a ser sacerdote, como poderei ocupar-me
desta menina estando tão longe?". A Virgem lhe respondeu: "Não
duvides. Será ela quem virá a ti, mas a conhecerás de antemão na Basílica de
São Pedro". Imediatamente se encontrou de novo no coro onde havia estado
rezando minutos antes.
Dezoito anos mais tarde esta menina se apresentou na basílica de São
Pedro, agoniada e buscando um sacerdote com quem pudesse se confessar e receber
direção espiritual. Já era tarde e a basílica ia fechar, olhou a seu redor e viu
um frade entrar no confessionário e fechar a porta. A jovem se aproximou e
começou a compartilhar seus problemas. O sacerdote a absolveu de seus pecados e
lhe deu a benção. A jovem em agradecimento quis beijar-lhe a mão, mas ao abrir
o confessionário só encontrou uma cadeira vazia.
Um ano depois, a jovem foi em peregrinação a São Giovanni Rotondo.
Padre Pio caminhava entre os peregrinos e ao ver a jovem entre eles, a chamou
dizendo: "Eu te conheço, tu nascente no dia em que teu pai morreu", a
jovem, surpreendida, esperou largo tempo para poder se confessar com o padre e
acalmar suas inquietudes.
Padre Pio lhe recebe no confessionário com estas palavras:
"Minha filha, tens vindo finalmente; estou esperando tantos anos por
ti!". A jovem, ainda mais surpreendida disse que ele estava equivocado,
sendo esta a primeira vez que ela visitava São Giovanni. Ao que padre Pio
respondeu: "Tu me conheces, viste a mim ano passado na basílica de São
Pedro". A jovem se converteu em sua filha espiritual, obedecendo sempre a
seus conselhos. Casou-se e formou uma sólida e exemplar família cristã.
Enviado por: Acrisio e Rosângela

Amo Padre Pio. ;)
ResponderExcluirPadre Pio, meu intercessor... cada coisa que leio sobre ele mais me alegra o coração. Intercedei por nós. <3
ResponderExcluir#Darline Abreu
Eu preciso disso
ResponderExcluirQue bom lermos passagens de vida tão santa como esta, nos da paz e vontade de sermos mais cristão.
ResponderExcluir