Campanha para a Evangelização 2013
A Campanha para a Evangelização 2013 (CE) tem o slogan
“Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar, mostrando a urgência
da evangelização. O ponto alto da Campanha será a coleta realizada nas missas e
celebrações do próximo domingo, 15 de dezembro.
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na
própria diocese; 20% são encaminhados para os Regionais da CNBB; e os demais
35% para a CNBB nacional. As doações, em caráter individual, também podem ser
feitas pelo site: www.evangelija.com.
Criada em 1998 pela CNBB, a CE completa 15 anos, em 2013.
Desde a sua implantação, vem buscando mobilizar os católicos a assumir a
responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da
Igreja no Brasil. “É uma forma de mostrar que todos nós somos chamados a
colaborar, de forma concreta, para que tenhamos recursos em nossos projetos de
evangelização”, explica o assessor nacional da campanha, padre Luiz Carlos
Dias.
Motivação
O presidente da Comissão Episcopal da Campanha para a
Evangelização, dom Murilo Ramos Krieger, explica o significado do tema
escolhido para a CE 2013 "Eu vos anuncio uma grande alegria!" (Lc
2,10). “Queremos que a Campanha seja marcada pela alegria - alegria que nasce
do dom que o Pai nos faz de Seu Filho Jesus no Natal; alegria pelo privilégio
de termos sido chamados para ser evangelizadores”, disse.
Diante da necessidade da evangelização, a Conferência dos
Bispos criou uma campanha própria para sustentar as atividades pastorais de
evangelização no país. “Descobrimos, então, que nosso povo, quando motivado,
alegra-se por poder participar do processo evangelizador. Tanto isso é verdade
que, pouco a pouco, tem crescido o resultado final da Campanha. Melhor resultado
significa a possibilidade de abrir sempre mais o leque evangelizador”, comenta
dom Murilo.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.