Dicas para fracassar como sacerdote:
- Ordenar-se sacerdote sem ter tido certeza da vocação sacerdotal (a mais importante de todas).
- Fazer do ministério sacerdotal uma profissão e não uma missão sagrada a ser cumprida unicamente por amor de Deus.
- Pensar que no sacerdócio há plano de carreira.
- Abandonar a oração pouco a pouco, começando pela Liturgia das Horas, com a desculpa de que há muito trabalho pastoral.
- Celebrar a Missa só se houver ofertas ou intenções. Isso é querer transformar a paróquia em apenas um local de benefícios materiais sem ter em conta que ela é, antes de tudo, um meio de instrução e encaminhamento para o céu, através dos sacramentos dignamente ministrados.
- Celebrar a Missa como um ritual carente de sentido, no qual a única coisa importante é provocar sentimentos sensíveis e terminar logo.
- Perder o sentido da pregação dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo com base nos santos Padres da Igreja.
- Falar de tudo na homilia, menos daquilo que se refere aos Novíssimos do homem e aos bens eternos.
- Alimentar a saudade dos apegos aos bens mundanos e terrenos (prestígio e riqueza).
- Pensar que na Igreja só convém a virtude da Bondade, em menosprezo das outras virtudes, particularmente da Fortaleza, Justiça e Prudência, ignorando que há maldade no coração até de muitos de seus membros, às vezes até em cargos expoentes.
- Conceber os superiores hierárquicos como patrões e não como servidores de Deus.
- Não se confessar com regularidade.
- Achar que sua paróquia é sua empresa, e não sua área destinada pela Providência divina para cumprir a missão de instrumento de santificação das almas.
Fonte: Inspirado num artigo no site Católicos Tradicionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.