Papa Francisco: Com Cristo não perdemos coisa alguma!
Não se pode viver como cristão fora desta rocha que é
Cristo. Cristo dá-nos solidez e firmeza, mas também alegria e serenidade. Um
cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa
cheia de alegria e que irradia alegria. Aprendamos a “perder” a vida por
Cristo, conforme a lógica do dom, do sacrifício. Com Cristo não perdemos coisa
alguma! Jesus não nos salvou com uma ideia. Rebaixou-se e se fez homem. A
Palavra se fez carne. A caridade, a paciência e a ternura são tesouros
belíssimos. E, quando alguém os possui, quer dividi-los com os demais. Um
cristão está pronto a anunciar o Evangelho, porque não pode reter em si mesmo a
alegria que nasce do conhecimento de Cristo.
Papa Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.