Papa Francisco: A fofoca é o nosso maior inimigo
Papa Francisco explica que nascer de novo significar nascer do Espírito Santo. “É a vida nova que recebemos no Batismo! É um caminho difícil porque depende principalmente do Espírito, mas também de nossa capacidade de nos abrirmos a seu sopro. Os primeiros cristãos viviam na unidade, num só coração e alma... no amor mútuo”, em harmonia na comunidade, uma virtude que anda meio esquecida”.
Devemos ser pacíficos diz Francisco: “o primeiro inimigo deste comportamento são as fofocas”. “Bisbilhotar, fofocar sobre o próximo, criticar, são tentações do maligno, que não quer que o Espírito traga paz e harmonia às comunidades cristãs”. “Esta luta existe sempre e em todos os lugares: nas paróquias, famílias, bairros, entre amigos... mas esta não é vida nova”.
Ressalta o Papa Francisco: “não julgar ninguém, porque o único juiz é o Senhor; ficar calados ou se tivermos que dizer algo, dizê-lo apenas aos interessados, e não a todo o bairro. Este seria um passo adiante, que faria bem a todos nós”.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.