Mexendo com a pessoa errada - Humor Católico
EU LEVO OU DEIXO?
Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seu pato de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seu amado pata, disse-lhe:
· Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco do bípede palmípede, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meu ovíparo à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
· Dotô, eu levo ou deixo o pato?
Moral: Não adianta ter conhecimento é necessário saber comunicar.
Enviado por Ana Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.