domingo, 20 de janeiro de 2013

Bolívia: Consagrado o primeiro bispo indígena

Foi ordenado o primeiro bispo indígena boliviano. Trata-se do bispo auxiliar da Arquidiocese de Santa Cruz de la Sierra, Dom René Leigue Cesari.

A cerimônia de ordenação foi presidida pelo Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, no último dia 16, e estavam presentes também o Arcebispo coadjutor, Dom Sérgio Gualberti Calandrina, o Núncio Apostólico na Bolívia, Dom Giambattista Diquattro, além de bispos auxiliares, sacerdotes, diáconos e agentes pastorais.

Na homilia, o purpurado agradeceu ao prelado indígena por aceitar essa missão não obstante as dúvidas e fraquezas humanas e lembrou-lhe que a missão do bispo é ser ministro da unidade e testemunha da verdade.

 
Depois de cinqüenta anos de sacerdócio e trinta e quatro de ministério episcopal, o Cardeal Terrazas disse que estava satisfeito por ordenar um bispo de Santa Cruz, homem nascido, criado e formado naquela terra.

"Agradeço a Deus por termos um guia confiável para o povo, uma palavra de encorajamento em todas as circunstâncias e uma presença amiga, uma presença que se tornou sorriso, que encoraja todas as pessoas e nos mostra a capacidade do nosso povo de acolher Deus, de amar e viver o que crê" – concluiu o purpurado.

Fonte: Rádio Vaticano
pt.radiovaticana.va/bra/Articolo.asp?c=656980

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.