A Samambaia e o Bambu
Certo dia decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. Eu Disse: “Deus, poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?” Sua resposta me surpreendeu: “Olha em redor. Estás vendo a Samambaia e o Bambu?” “Sim, estou vendo”, respondi.
Pois bem, quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e agia. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo, porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa... Mas, eu não desisti. No quinto ano, um pequeno broto saiu da terra, aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele fica cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar. E olhando bem no meu íntimo, disse: Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desisti do bambu. Nunca desistiria de Ti. Não te compares aos outros.
O Bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito. Teu tempo vai chegar, disse-me Deus. Crescerás muito! “Quanto tenho de crescer? Perguntei”. “Tão alto como o bambu”. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Os bons dias de dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida. A felicidade te faz doce, os problemas te faz forte. As penas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde. O bom êxito te mantém brilhante, mas, só Deus te mantém caminhando.
Texto: vemsenhorjesus.org
Colaboração: Roberta Café - Pastoral do Batismo de São Gerardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.