sexta-feira, 20 de julho de 2012

A grandeza do Mar - Reflexão

A grandeza do Mar - Reflexão

Você sabe por que o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?

É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.

A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte. É impossível vivermos satisfatoriamente. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar sem saber perder. Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber viver.

Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará. Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder. E isto você já sabe. Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.

Receba meu abraço cordial e lembre-se sempre de que o sucesso é ser feliz, o resto é conseqüência!

Autor: Paulo Roberto Gaefke/ Livro: Quando é preciso Viver

Enviado por Keline Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.