quarta-feira, 13 de junho de 2012

Só amamos verdadeiramente a quem conhecemos

Nas aparições de Jesus após a ressurreição, houve, dúvida, descrença, falta de reconhecimento da pessoa física e espiritual Dele. Isso aconteceu porque certamente não o conheciam suficientemente ou afastaram-se de tal forma que já não o tinham como referencia.

A mesma coisa ocorre quando temos um amigo íntimo e esteja ele onde estiver se ligar, você reconhecerá sua voz mesmo que do outro lado do mundo, tudo por conta da intimidade e do amor gerado pela mesma. Entretanto se começamos a nos afastar, deixarmos de lado, buscarmos novas amizades, trocá-la por algo mais excitante e prazeroso, ai meu irmão, não o reconheceremos mais e  perguntaremos com cara de tolos: - Quem está falando? E do outro lado ouvimos: - não está reconhecendo minha voz? ...a essa altura, virão às desculpas: ligação ruim, - ah claro que estou (e chuta um nome qualquer).

Assim acontece com Cristo se não o conhecemos verdadeiramente, se não o cultivamos dentro de nosso coração, se não buscamos diariamente essa intimidade, se não o reconhecemos nas pequenas coisas do nosso dia a dia, se não o visualizamos no irmão, daí vai ser difícil reconhecê-lo mesmo que esteja ao seu lado, falando ao seu coração, não vais ver, nem ouvir, e muito menos agradecer ou testemunhar suas maravilhas.

Hoje vemos através das redes sociais relacionamentos sendo construídos, quer de amizade ou amorosos, porque mesmo a distancia cria-se uma cumplicidade, uma intimidade que às vezes é mais forte porque temos coragem de abrir nossos corações inteiramente, verdadeiramente, dizemos coisas que certamente não diríamos cara a cara, portanto esse contato é constante, contínuo e duradouro e vai se solidificando a ponto da aparência não importar mais, a essa altura você esta apaixonado (a) pela essência do outro e a imagem física fica à parte.

Se os discípulos de Emaús estivessem conectados a Jesus pelo coração não necessitariam de semelhança física, mas as suas palavras, idéias, conversas seriam necessárias para esse reconhecimento.

Quanto ao amor incondicional de Deus por nós imagine se você seria capaz de cortar uma perna por alguém, um braço, um dedo, uma unha, pois é, Deus entregou seu filho por inteiro, corpo, alma e coração por nós.

Você ainda duvida desse amor? Até onde você iria pra provar o seu amor por alguém? Deus chegou ao extremo, deu-nos seu filho amado em expiação de nossos pecados e por amor entregou-se ao martírio e aceitou a morte.

Ainda duvida que Ele te ama? Precisamos urgentemente então plantar uma semente de amor em vosso coração e sem duvida ser apresentado a Jesus porque não o conhecemos, se conhecêssemos não duvidaríamos. Ele abriu mares, derrotou exércitos, curou cegos, leprosos, aleijados e achando pouco doou sua própria vida por nós. Não conheço maior prova de amor, não consigo imaginar quem me ama mais que Ele, incondicionalmente capaz de doar tudo em meu favor.

Texto: Patriciana Gomes / Comunidade Padre Anchieta

Um comentário:

  1. O MUNDO DE HOJE É CEGO.

    QUE LINDO PODER LÊR SOBRE ESSE DIVINO AMOR, IMAGINO SENTILO.

    ERÓ

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.