quarta-feira, 20 de junho de 2012

Madre Teresa de Calcutá: Simplesmente amar

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

O amor, para ser verdadeiro, tem de doer.
Não basta dar o supérfluo a quem necessita,
é preciso dar até que isso nos machuque.

O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.
É fácil amar os que estão longe.
Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.
A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

Há muitos infortúnios que fazem o ser humano sofrer,
mas para mim, a maior doença do ser humano é a de não sentir-se querido.

O amor é a fruta da época, de todas as estações e está ao alcance de cada mão.
Qualquer  um pode colhê-lo, sem limite estabelecido.

Madre Teresa de Calcutá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.