Alguns de nós envelhecemos, de vez, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos a novas ideias e nos tornamos radicais. Envelhecemos
quando o novo nos assusta. Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós
mesmos e nos esquecemos dos demais. Envelhecemos se deixamos de lutar. Todos
nós estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. A vida só
pode ser compreendida se olharmos pra trás. Mas só pode ser vivida se olharmos
pra frente. Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos.
Os homens são como os vinhos: A idade estraga os ruins, mas
aprimora os bons. Envelhecer não é preocupante. Ser visto como um velho sim que
é. Envelhecer com sabedoria não é envelhecer. Nos olhos do jovem arde a chama,
nos do velho brilha a luz. Sendo assim, não existe idade, somos nós que a
criamos. Se não crês na idade, não envelhecerás até o dia de sua morte.
Não deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro te
estraguem a alegria do presente. A vida não é curta; são as pessoas que permanecem
mortas tempo demasiado. Faça da passagem do tempo uma conquista e não uma
perda. Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
Colaboração: Marta Regina
CATÓLICOS
COM JESUS: GRAÇA E PAZ
Se desejar receber nossas atualizações
de uma forma rápida e segura, por favor,
faça sua assinatura, é grátis.
Acesse nossa pagina: www.catolicoscomjesus.com e cadastre seu e-mail para recebimento automático,
obrigado.
Fique com Deus e
sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a
Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.