Em uma missa, realizada ontem, 4, a Casa da Moeda do Brasil lançou medalhas
comemorativas pela canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. O
lançamento ocorreu no altar Central do Santuário Nacional de Aparecida (SP).
Três modelos, confeccionados em ouro, prata e bronze, foram apresentados ao
público.
A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP)
e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis. A data e o local da
celebração marcam os 34 anos da visita de São João Paulo II ao Brasil, em julho
de 1980, ocasião em que sagrou o altar do Santuário, oferecendo o título de
Basílica Menor.
As peças, criadas e modeladas pelos artistas Érica Takeyama
e Nelson Carneiro, homenageiam os novos santos da Igreja Católica, canonizados
pelo papa Francisco em abril de 2014. As medalhas apresentam as faces dos
santos, acompanhadas da legenda: "MMXIV - Canonização de João Paulo II e
João XXIII". No reverso, há a reprodução da Basílica de São Pedro, no
Vaticano.
Ao todo, serão apresentadas 5 mil medalhas, sendo 4.000 em
bronze, 980 em prata e 20 em ouro. A Casa da Moeda irá descaracterizar os
cunhos em que foram moldadas as medalhas, garantindo, dessa forma, a produção
limitada.
Fonte: CNBB com informações
do Santuário Nacional
CATÓLICOS COM JESUS:
GRAÇA E PAZ
Se desejar receber nossas atualizações
de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é
grátis. Acesse nossa
pagina: www.catolicoscomjesus.com e cadastre seu
e-mail para recebimento automático, obrigado.
Fique com Deus e
sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a
Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.