quarta-feira, 16 de julho de 2014

E Deus criou o homem e a mulher

Diante do texto tão belamente escrito por Victor Hugo, fica fácil entender porque Deus infinitamente sábio uniu o homem e a mulher, pois um é o complemento do outro.

O Homem e a Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono; 
para a mulher um altar.
O trono exalta; 
o altar santifica. 

O Homem é o cérebro; 
a mulher o coração.
O cérebro produz luz; 
o coração o amor.

O homem é um gênio; 
a mulher um anjo.
O gênio é imensurável; 
o anjo indefinível.

A aspiração do homem é a suprema gloria; 
a aspiração da mulher a virtude extrema.
A glória traduz grandeza; 
a virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia; 
a mulher a preferência.
A supremacia representa a força; 
a preferência o direito.

O homem é forte pela razão; 
a mulher invencível pela lágrima.
A razão convence; 
a lágrima comove.

O homem é capaz de todos os heroísmos; 
a mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece; 
o martírio sublima.

O homem é o código; 
a mulher o evangelho.
O código corrige; 
o evangelho aperfeiçoa.

O homem é um templo; 
a mulher um sacrário.
Ante o templo, nós nos descobrimos; 
ante o sacrário, ajoelhamo-nos.

O homem pensa; 
a mulher sonha.
Pensar é ter cérebro; 
sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; 
a mulher um lago.
O oceano tem pérola que o embeleza; 
o lago tem a poesia que o deslumbra.

O homem é uma águia que voa; 
a mulher um rouxinol que canta.
Voar é dominar os espaços; 
cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência. 
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O farol guia 
e a esperança salva.

Enfim, 
o homem está colocado onde termina a terra; 
a mulher onde começa o céu.


Texto: Victor Hugo – 1801/1885

CATÓLICOS COM JESUS: GRAÇA E PAZ

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: www.catolicoscomjesus.com e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia  
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.