Durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos
Bispos do Brasil (CNBB), foi aprovada, por unanimidade, a realização do Ano da
Paz. Durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que reúne a
presidência da CNBB e os presidentes das Comissões da entidade, serão definidas
atividades e propostas de ações para a vivência deste momento.
O ano da paz terá início no primeiro domingo do Advento (30
de novembro de 2014) e vai até o Natal de 2015. De acordo com o bispo auxiliar
de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a paz está
relacionada com as relações. “A paz é vital para as relações, a paz nasce de
ralações novas, de relações equilibradas”, disse.
Para ele, o aumento da violência dá a sensação de relações
quebradas. “É preciso ajudar a reconstruir este tecido de elos, de relações”,
comentou.
Dom Leonardo explicou que o ano da paz pode contribuir na
reflexão sobre os motivos da violência. “Um ano da paz pode nos ajudar muito:
refletir sobre o porquê da violência, sobre a necessidade da paz, mas também
busca, junto à população, junto às nossas comunidades, momentos onde eles
possam expressar que desejam viver em harmonia e em fraternidade”, sinalizou.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.