A diferença entre o pessimista e o otimista
A diferença entre o pessimista e o otimista é que o primeiro
baixa a cabeça e chora, já o segundo, levanta e vai a luta. Conheça um pouco a
história dos irmãos João e Mário e tire sua conclusão.
João e Mário
João e Mário eram irmãos gêmeos. Quando sua mãe morreu, eles
ficaram sob os cuidados do pai. Acabaram fugindo de casa e se perderam um do
outro. Nunca mais se viram.
João transformou-se num importante e bem sucedido
empresário, professor universitário, palestrante e, acima de tudo, pai devotado
e esposo exemplar. Mário, quase sempre desempregado, vivia nos bares da vida,
bebendo e arranjando briga, sobrevivendo de favor alheio, pois, devido ao seu
estado, sua última companheira também o deixou.
Numa sexta-feira à noite, após terminar uma de suas
palestras sobre a importância da força de vontade na busca perseverante das
realizações pessoais, um aluno perguntou a João, no saguão do auditório: - O
senhor sempre teve esta extraordinária força de vontade?
Nesta mesma sexta-feira, à mesma hora, num outro ponto
qualquer do país, Mário estava sentado num meio-fio, bêbado, chorando e
tentando pensar no que havia se tornado a sua vida. Seu único amigo vem
buscá-lo para levá-lo para casa e lhe pergunta: - Diga-me, meu amigo, você
nunca teve força de vontade? Nunca desejou ser um vencedor?
As respostas dos dois começaram iguais: - Meu pai foi um
péssimo exemplo. Ele bebia, batia em mim, no meu irmão e em minha mãe. Não
parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu,
fugimos de casa. Eu e meu irmão gêmeo nos perdemos e nunca mais nos vimos.
Nossa família literalmente se acabou.
Mas, terminaram completamente diferentes.
Mário, o derrotado,
complementa, melancolicamente: - Todo este sofrimento acabou comigo. Acabou
com a minha força de vontade. João,
afirmou confiante: - Todo este sofrimento me fortaleceu. Deu-me ainda mais
força de vontade.
Moral: Feliz aquele que
suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o
Senhor prometeu aos que o amam. (Tiago 1,12)
Autor desconhecido
Enviado por Patriciana Gomes
Gostei muito, vamos refletir e colocar em nossas vidas.
ResponderExcluir