Quem você quer ser, Sereia ou Baleia?
Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o
seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? Uma mulher enviou a
eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.
"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural
de biquíni e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo: Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa,
engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai
cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de
coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem. Baleias são
enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas
e amadas.
Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise
existencial: Sou um peixe ou um ser
humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua
beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...
Querida academia, prefiro ser baleia!" (A referida
academia retirou o outdoor na mesma semana!)
"Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o
exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e
esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa...
Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um
sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes."
As palavras de Jesus, ditas no mundo como testemunhadas pelos evangelistas, são pronunciadas conforme a vontade do Pai celestial. Em nenhum momento disse Ele que nós somos adotivos. Então pergunto: antes eramos filhos de quem? De Satanás? Eramos de chocadeira? Conforme Ezequiel lemos: "Assim diz o Senhor: todas as vidas me pertencem". Paulo usou demais da FORÇA DE EXPRESSÃO para, naturalmente, valorizar (e como!) o conteúdo de sua mensagem.
ResponderExcluir