O Piquenique das Tartarugas - Humor Católico
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As
tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram cinco anos preparando-se para o
passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar
apropriado. Durante o segundo ano da viagem encontraram um lugar ideal! Por
aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique
e terminaram os arranjos. Então descobriram que tinham esquecido o sal. Designaram
a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal. (Por ser a mais rápida!?)
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou, mas
concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. Três
anos se passaram... Seis anos... e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo
ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome,
decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás
de uma árvore e gritou:
Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar.
Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.
Algumas vezes em nossa vida as coisas acontecem da mesma
forma. Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de
nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo
que deixamos de fazer o que nos compete.
Colaboração: José Maria Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.