Os Santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos –
disse o Papa no Angelus nesta Festa de Todos os Santos
Um dia de sol em Roma para um dia de Festa de Todos os
Santos. Na Praça de São Pedro, milhares de fieis acompanharam o Papa Francisco
na oração do Angelus:
“A Festa de Todos os Santos que hoje celebramos, recorda-nos
que o desafio da nossa existência não é a morte, é o Paraíso!”
Na sua mensagem no Angelus deste dia o Papa Francisco
afirmou que os Santos, que são os amigos de Deus, na sua existência terrena
viveram em comunhão profunda com Deus, tanto que se tornaram parecidos com Ele.
No rosto dos irmãos mais pequenos e desprezados viram o rosto de Deus –
continuou o Santo Padre – e agora podem contempla-lo face a face na sua beleza
gloriosa.
“Os Santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos. São
pessoas que antes de atingir a gloria do céu viveram uma vida normal, com
alegrias e dores, canseiras e esperanças. Mas, quando conheceram o amor de
Deus, seguiram-no com todo o coração, sem condições nem hipocrisias; consumaram
a sua vida ao serviço dos outros, suportaram sofrimentos e adversidades sem
odiar e respondendo ao mal com o bem, difundindo alegria e paz. Os santos são
homens e mulheres que têm a alegria no coração e transmitem-na aos outros.”
O Papa Francisco considerou que ser santos não é um
privilégio de poucos mas uma vocação para todos. Todos somos chamados sermos
santos – disse o Santo Padre – que apontou as Bem-Aventuranças como o caminho
para a santidade. Assim , afirmou que o “Reino dos Céus é para todos aqueles
que têm coração simples e humilde, não julgam os outros, sabem sofrer com quem
sofre e alegrar-se com quem se alegra, não são violentos mas misericordiosos e
tentam ser artífices de reconciliação e de paz.”
O Papa Francisco terminou a sua mensagem declarando que os
Santos através do seu testemunho dizem-nos para confiarmos no Senhor, a não
termos medo de andarmos contra a corrente e demonstram-nos com a sua vida que
quem permanece fiel a Deus e à sua Palavra experimenta o conforto do Seu amor.
Recordando a Comemoração dos Fieis Defuntos do dia amanhã o
Santo Padre propôs uma oração de sufrágio por todos os que nos precederam na fé
e confiou a oração à intercessão de Maria, Rainha de Todos os Santos.
No final da oração o Santo Padre saudou os participantes na
“Corrida dos Santos” organizada pela Fundação “Dom Bosco no Mundo” que decorreu
durante esta manhã em Roma. Referiu-se ainda à sua visita ao Cemitério do
Verano onde celebrará Missa e rezará por todos os que nos precederem na fé e
também fará uma oração especial por todos os que morrem de fome e sede no
mundo, nomeadamente, aqueles morrrem em busca de uma vida melhor. (RS)
Fonte: News.va

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.