Tempo para amar – Madre Teresa
Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito
porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para
nossas crianças, não temos tempo para nos darmos uns aos outros, não temos tempo
para apreciarmos uns aos outros.
O amor começa em casa; o amor habita nos lares e é por isso
que existe tanto sofrimento e tanta infelicidade no mundo... Todos, hoje em
dia, parecem estar com tanta pressa, ansiosos por grandes desenvolvimentos e
grandes riquezas e assim por diante, de modo que as crianças não têm tempo para
os pais. Os pais têm pouco tempo para darem-se uns aos outros, e no próprio lar
começa a destruição da paz do mundo.
A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não
ser amado. No mundo existe mais fome de amor e de apreciação do que de pão. Às
vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não
ser desejado, não ser amado e não ser cuidado essa sim, é a maior pobreza. É
preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza.
Não sei ao certo como é o Paraíso, mas sei que quando
morrermos e chegar o tempo de Deus nos julgar, Ele não perguntará: quantas
coisas boas você fez em sua vida? Antes ele perguntará: quanto amor você
colocou naquilo que fez? Se você amar até doer, não poderá haver mais dor,
somente amor.
Não pense que o amor, para ser genuíno, tenha que ser
extraordinário. O que é preciso é amarmos sem nos cansarmos de fazê-lo. Cada
vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor, um presente a essa pessoa,
uma coisa linda. O trabalho de Deus são laços que formam uma corrente de amor.
Espalhe o seu amor por onde quer que vá.
Não ser amado, não ser cuidado, ser esquecido por todos,
isso acredito ser fome muito maior, uma pobreza muito maior do que a de uma
pessoa que não tenha nada para comer.
Frases de Madre Teresa de
Calcutá,
agrupadas como um texto único
por Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
www.catolicoscomjesus.com
LINDO TEXTO E DE MUITA REFLEXÃO PARA TODOS NÓS.
ResponderExcluirO TEXTO DE MADRE TERESA É LINDO E VERDADEIRO, SERVE DE REFLEXÃO PARA TODOS NÓS.
ResponderExcluir