O cristão não pode esquecer que o centro da sua vida é Jesus
(Papa Francisco)
O cristão não pode esquecer que o centro da sua vida é
Jesus. Esta a ideia principal da meditação matinal do Papa Francisco na
Eucaristia na Capela da Casa de Santa Marta. O Santo Padre disse que devemos
vencer a tentação de sermos cristãos sem Jesus...!
O Papa Francisco focalizou toda a sua meditação sobre a
centralidade de Jesus na vida de um cristão. Disse que “Jesus é o centro, Jesus
é o Senhor.” “Os fariseus de que nos fala o Evangelho de hoje” – continuou o
Santo Padre - “colocavam no centro da sua religiosidade tantos mandamentos” e
considerou ainda que mesmo hoje “se não estiver Jesus no centro estarão outras
coisas” e assim, “encontramos tantos cristãos sem Jesus”. Segundo as palavras
do Papa Francisco existem, portanto, muitos cristãos com atitude de fariseus.
“Faço isto mas não sei porque o devo fazer...”. Contudo, continuou o Santo
Padre, existem ainda outros cristãos aos quais chamou os cristãos que só
procuram devoções, nomeadamente aqueles que andam sempre à procura de algo
muito raro que são as revelações privadas. Muitas vezes fazem-no pelo
espetáculo e novidade que tudo isso cria. O Papa Francisco acentuou que a
Revelação concluiu-se com o Novo Testamento e o melhor é mesmo pegarmos no
Evangelho...
“A regra é simples: só é valido aquilo que leva a Jesus, e é
apenas válido aquilo que vem de Jesus. Jesus é o centro, o Senhor, como Ele
próprio diz. Isto leva-te a Jesus? Vai em frente. Este mandamento ou esta
atitude leva-te a Jesus? Continua. Mas, se não te leva a Jesus e se não vem de
Jesus... bem...não se sabe... é um pouco perigoso.”
“Mas se tu não consegues adorar Jesus, falta-te qualquer
coisa. Uma regra, um sinal. A regra é: sou um bom cristão, estou no caminho do
bom cristão se faço aquilo que me leva a Jesus, porque Ele é o centro. O sinal:
sou capaz de adorar; a adoração. A oração de adoração perante Jesus. Que o
Senhor nos ajude a compreender que apenas Ele é o Senhor, o único Senhor. E nos
dê a graça de o amar tanto, de segui-Lo, de ir pelo caminho que Ele nos
ensinou.”
Fonte: News.va
news.va/pt/news/o-cristao-nao-pode-esquecer-que-o-centro-da-sua-vi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.