Mensagem do Papa para o Mês dos Mártires: reavivar a fé e o
compromisso com a evangelização
O Papa Francisco enviou mensagem, nesta quinta-feira, ao
Arcebispo de Seul, Coreia do Sul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, pelo "Mês dos
Mártires", celebrado em setembro próximo.
Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal
Tarcísio Bertone, o Santo Padre manifesta sua alegria pela Arquidiocese de Seul
proclamar setembro o "Mês dos mártires", em memória daqueles que
deram suas vidas pelo Evangelho na Coreia.
O Papa espera que aqueles que participarão das peregrinações
durante o mês de setembro, "ajudados pelas orações e pelo exemplo dos
mártires, possam aprofundar a comunhão com Jesus Cristo que deu sua vida para
que pudéssemos partilhar o dom inestimável da vida eterna".
O Santo Padre reza para que "esta ocasião possa ser para
os peregrinos uma oportunidade de reavivar a fé" em seus corações e para
que "os fiéis possam se comprometer plenamente com a urgente tarefa da
evangelização".
A memória dos mártires coreanos é celebrada em 20 de
setembro a fim de recordar os 103 mártires assassinados por ódio à fé durante
as perseguições que se alastraram na Coreia de 1839 a 1867.
O "Mês dos Mártires" terá início na próxima
segunda-feira, 2 de setembro, com uma missa celebrada na Catedral de
Myeongdong, sobre o tema "Eu sou o caminho, a verdade e a vida",
inspirado no Evangelho de João 14, 6. (MJ)
Fonte: News.va/pt/news/coreia-do-sul-mensagem-do-papa-para-o-mes-dos-mart
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.