domingo, 1 de setembro de 2013

Mensagem do Papa Francisco para o Mês dos Mártires

Mensagem do Papa para o Mês dos Mártires: reavivar a fé e o compromisso com a evangelização

O Papa Francisco enviou mensagem, nesta quinta-feira, ao Arcebispo de Seul, Coreia do Sul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, pelo "Mês dos Mártires", celebrado em setembro próximo.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Santo Padre manifesta sua alegria pela Arquidiocese de Seul proclamar setembro o "Mês dos mártires", em memória daqueles que deram suas vidas pelo Evangelho na Coreia.

O Papa espera que aqueles que participarão das peregrinações durante o mês de setembro, "ajudados pelas orações e pelo exemplo dos mártires, possam aprofundar a comunhão com Jesus Cristo que deu sua vida para que pudéssemos partilhar o dom inestimável da vida eterna".



O Santo Padre reza para que "esta ocasião possa ser para os peregrinos uma oportunidade de reavivar a fé" em seus corações e para que "os fiéis possam se comprometer plenamente com a urgente tarefa da evangelização".

A memória dos mártires coreanos é celebrada em 20 de setembro a fim de recordar os 103 mártires assassinados por ódio à fé durante as perseguições que se alastraram na Coreia de 1839 a 1867.

O "Mês dos Mártires" terá início na próxima segunda-feira, 2 de setembro, com uma missa celebrada na Catedral de Myeongdong, sobre o tema "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", inspirado no Evangelho de João 14, 6. (MJ)


Fonte: News.va/pt/news/coreia-do-sul-mensagem-do-papa-para-o-mes-dos-mart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.