sábado, 8 de junho de 2013

O Amor é eterno - Frei Geraldo

O Amor é eterno

Aos 24 de maio de 2003, meus queridos pais Vitoriano Bezerra e Maria Petronila da Conceição, na presença de todos os meus familiares, parentes e amigos vindos de vários lugares, fizeram da minha vida uma oblação à Deus quando me entregaram para ser ordenado Padre na Ordem Carmelita, pela Província Carmelitana Pernambucana aqui no Nordeste, que dia lindo, cheio de muita felicidade. Obrigado Senhor pelo meu ministério Ordenado.

Aos 24 de maio de 2013 passados dez anos de caminhada a serviço da Igreja, Deus preparou uma grande surpresa e neste dia, fiz uma oferenda muito agradável a Deus, oferecendo a vida da minha querida mãe, Maria que as 10:40 daquela manhã Deus veio ao seu encontro e num abraço de Pai a beijo e a levou para junto de si. Logo cedo, na manhã do dia 24, fiz minha oração junto à cama na qual acolhia minha mãe por alguns dias na sua enfermidade e simplesmente falei ao meu Deus: "Ó Deus, hoje estou celebrando meus dez anos de ministério ordenado, por isso, recebe como oferenda a vida da minha mãe, segurei em sua mão e disse, mamãe, eu te amo, muito obrigado por me confiar a Deus e por ter me oferecido há dez anos para ser ministro dos altares da fé e da vida, dei um beijo cheio de saudade e me retirei para derramar as lágrimas que não conseguia mais conter”.

 
Meus dez anos de Padre, foi marcado por outro cenário, a pascoa da minha mamãe - jamais esquecerei este grande evento de fé e de amor que aconteceu em nossa família. Obrigado Deus, pela minha família, pelos amigos e amigas que no momento mais marcante da minha vida, estiveram presentes através de mensagens, telefonemas e também da presença física.

Minha mãe viveu em tudo o que Deus reservou para os justos, por isso, naquele dia, na minha pequena cidade, São João do Rio do Peixe no sertão paraibano o cenário foi lindo demais, em cada pessoa se refletia os frutos de amizade que minha querida Maria, foi cultivando ao longo da sua existência.

A Missa de corpo presente, foi uma verdadeira festa, a pedido do Bispo de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso que esteve na noite do dia 24 nos visitando e rezando conosco junto ao corpo da nossa mãe, me disse: "Frei Geraldo, amanhã dia 25 é você que deve presidir a missa da sua mãezinha, terão outros padres, mas, agradeça pelos seus dez anos de padre e ofereça sua mãe a Deus". O Espírito Santo de Deus, pairou, tomei posse da sua ação e juntos aos meus irmãos no Sacerdócio: Pe. Dalmir, Pe. Francisco de Assis, Pe. Rocivan, Pe. Damião, Pe. Cézar, e meus confrades, Frei Manoel, Frei Paulo e Frei Cassiano, elevei um verdadeiro canto de louvor a Deus e toda multidão entoava o canto: "Viver de amor".

Agradeço aos meus irmãos, Ricardo e Marta, Rai e Frei Vicente pela amizade fraterna, que façam chegar esta mensagem mais longe, cada pessoa que ler esta mensagem reze pelo menos uma Ave Maria pelas mulheres que como Maria souberam e sabem escutar as pulsações do coração de Deus, como bem fez minha querida MAMÃE, MARIA PETRONILA DA CONCEIÇÃO.

Frei Geraldo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.