quinta-feira, 6 de junho de 2013

No Tempo Comum é aprender com o Mestre

No Tempo Comum é aprender com o Mestre

Meus queridos Irmãos, estamos vivendo o Tempo Comum que a primeira vista parecer sem grandes novidades. Mas na realidade é o recomeçar de nossa caminhada com Jesus Cristo. Tempo de observarmos com atenção as atividades, testemunhos e ação do Próprio Senhor. Tempo de apreender os primeiros passos dos escolhidos do Mestre.

Vamos juntos com Ele ajudar os necessitados, os carentes, os desanimados, é com Jesus Cristo que voltamos ao Caminho da Vida. É com Jesus Cristo que veremos a Verdade como ela É. E com Jesus Cristo no hoje de nossa vida vamos buscar a nossa Conversão.

 
Vivermos a Experiência Pessoal com o Cristo e ajudarmos os irmãos a encontrar-se com Ele. O Tempo Comum é na verdade o Período Escolar do Reino de Deus. Para bem vivermos este Tempo temos que ter disciplina na Oração, no Jejum, e na Partilha.

Somos homens e mulheres com vontade de sermos melhores não por prepotência, ou orgulho, mas no desejo de servi os irmãos. A todos um bom aprendizado neste Tempo de Deus.

Texto: Pe. Jorge Luís Guimaraes, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.