A dor da falta de respostas - Pe. Zezinho
Ouço dizer que cientistas calculam milímetros e centésimos
de segundos para criar suas máquinas e concluir suas experiências. Se eles
atentam para tais detalhes, deve ser porque a vida depende disso. Não são eles
que inventam este tempo. É tempo que já existia sem eles.
Ouço dizer que para que o milagre da vida aconteça neste
planeta, a Terra gira com precisão milimétrica, coisa de centésimos de segundo,
de tal maneira que, se um dia, ela girasse um segundo mais atrasada as ondas do
mar formariam vagalhões a engolir todas as cidades costeiras.
No seu giro, por doze horas o planeta se expõe à luz. Por
doze horas ele esfria e, por um período, curva-se no lado norte para receber
mais luz do sol; o lado sul fica mais frio. Num outro período, a Terra expõe
seu lado sul qual se fosse mulher grávida na praia a receber a luz do Sol em
favor da vida que carrega em si. Por um período ela se distancia do Sol, por um
tempo chega mais perto. Leva trezentos e sessenta e cinco dias para dar a volta
em torno do sol e vinte e quatro horas para girar dar a volta em torno de si
mesma. Literalmente, bronzeia-se sem queimar.
Acaso ou alguém planejou este movimentos? Pelo que se vê e
se sabe outros corpos celestes não têm tais rotações. Será que alguém queria
que este calor bem distribuído para que em determinadas partes do planeta
houvesse condições de vida? Ou foi acaso? Frutos para alimentar e o verde para
que a atmosfera tivesse condições de respirabilidade. Foi acaso? Água para
regar a vida. Acaso? Ciclo das águas. Acaso? Quem fez isso pensou nos animais e
nos seres humanos, ou foi tudo fruto do acaso? Aconteceu e acontece sem que
ninguém tenha nada a vier com, isso?
Pelo que sabemos, nenhum dos outros planetas da estrela Sol,
que , diga-se de passagem, é pequeníssima diante de outras da nossa galáxia,
nenhum planeta até hoje estudado reúne essas condições. Tudo aconteceu por
acaso, ou alguém queria tudo isso, para que aqui morassem os seres humanos? Eu
que creio afirmo que Alguém que n~]ao é um alguém qualquer nos queria por aqui.
Chamo-o de Deus. Tenho amigos com sérias dúvidas. Eles ainda apostam que Deus
não existe. Dizem que um dia a humanidade saberá. Eu digo que já sabemos, mas a
falta de outras respostas ainda nos machuca.
Texto: Pe. Zezinho, scj
Fonte: Edições Paulinas
Obrigada, nunca vi uma explicação tão simples e tão concreta da presença de Deus em nossas vidas, como somos amados e a colhido na graça de DEUS.
ResponderExcluirERÓ