“Creio no Espírito Santo que é Senhor e dá a vida”
O Espírito Santo é a fonte inesgotável da vida de Deus em nós. O homem de todos os tempos e de todos os lugares deseja uma vida plena e bela, justa e boa, uma vida que não seja ameaçada pela morte, mas que possa amadurecer e crescer até sua plenitude. O homem, atravessando os desertos da vida, tem sede de água viva. E Jesus nos doa esta água viva, que é o Espírito Santo, para que a nossa vida seja guiada por Deus, seja animada por Deus, seja nutrida por Ele.
Esta água mata nossa sede porque nos purifica, nos ilumina, nos renova e nos transforma; nos torna partícipes da própria vida de Deus, que é Amor.
Como se lê na Carta aos Romanos é o Espírito que “faz de nós filhos adotivos. É por Ele que clamamos: Abbá, ó Pai!”. E se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros de Deus.
“O Espírito Santo, traz aos nossos corações a própria vida de Deus, uma vida de verdadeiros filhos, num relacionamento feito de confidência, liberdade e confiança no amor misericordioso do Pai, que nos dá também um olhar novo sobre os outros, fazendo-nos ver neles irmãos e irmãs que devemos respeitar e amar.”
Papa Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.