terça-feira, 30 de abril de 2013

Fazer o outro feliz: máxima do mestre Jesus

Fazer o outro feliz: máxima do mestre Jesus

“Estava com fome e me deste de comer” (Mt.25,35-46)

Durante toda a vida de Jesus, ele procurou fazer o outro feliz. Primeiro Jesus era uma pessoa feliz. Daí brotou na sua vida como experiência e ensinamento fazer a vontade do Pai. E ele sabia muito bem fazer isso. Então podemos dizer: mas Jesus era Deus e como Deus tudo ficou muito fácil. Por que Deus pode fazer milagres. E ao fazer milagres Deus faz o homem feliz. O maior milagre de Jesus foi simplesmente amar e em simplesmente amar ele falou: fazeis obras maiores do que faço (Jo. 14,12). Muitos homens e mulheres se apaixonaram por esta máxima de Jesus. Tais como: os próprios apóstolos, Francisco de Assis, Santa Teresa de Ávila, Santa Elisabete, beato João Paulo II, Beata Teresa de Calcutá e bem próximo a beata Irmã Dulce. O amor brotou em cada coração de cada homem e cada mulher e continua brotando porque o Espírito Santo inspira e nos motiva a este fim.

 
Por que o homem faz tanto esforço em deixar o outro triste se é bem mais fácil deixá-lo alegre? Como é bom ver que o outro estar de barriga cheia e não mais com fome? Como é bom ver que o outro estava nu e pode vesti-lo? Como é bom falar bem do próximo em vez falar mal dele? Como é que bom sempre perdoar em vez de sempre condenar? “Mulher onde estão aquelas que te condenavam? Eu também não te condeno” (Jo.8,7-11). Como é bom sempre vibrarmos com o sucesso do outro em vez de morrermos de inveja?

Então fazer o outro feliz ele nos ensinou que algo tão simples e custo tão barato. Que não precisa ser doutor, mestre, bacharel, licenciado ou um técnico é simplesmente amar. Como cantou o PE. Zezinho amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou.....

Então eis o convite do Mestre: vamos fazer o outro feliz?

PE. Willame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.