sábado, 2 de março de 2013

Pai desesperado – Humor Católico

O filho termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade. O pai, meio mão de ferro, dá um apertão: - Não quer estudar? Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar.

O Pai, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás: - Rodriguez meu velho amigo! Tu se lembra do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue algo para o rapaz não ficar em casa vagabundando?

 
Aos três dias, Rodriguez liga: - Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$13.700,00 por mês, para começar. - Tu tá loco! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo.

Dois dias depois: - Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$9.800,00, tá bom assim? - Não, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar, consegue outra coisa.

No dia seguinte: - Zé, não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara, que é só de R$6.500,00. - Não, ainda é muito, aí é que ele não estuda mais.

- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 3.800,00 por mês e nada mais.

- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de R$600,00 a R$1.200,00 no máximo.

- Isso é impossível Zé! - Mas, por quê? (perguntou o pai) - Porque com este salário eu só tenho vaga pra PROFESSOR OU MÉDICO, e aí precisa de curso superior, mestrado, doutorado, passar em concurso...

Enviado por Silvia Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.