quinta-feira, 28 de março de 2013

O jovem e a campanha da fraternidade no facebook

O jovem e a campanha da fraternidade no facebook

Precisamos urgentemente encontrar um meio atual, agradável, atraente, e inteligente de atrair os nossos jovens para a Igreja!

Não podemos deixar de admitir que ainda existam muitos bons jovens que sedentos de Deus, poderiam nos ajudar. Tais bons jovens só estão fora das missas, por vergonha, por medo do que os seus amigos possam dizer. Mas será que já não é chegada a hora de parar de temer a Deus que nos criou? A Jesus que por obediência ao Pai e por amor a nós deu a vida para nos salvar? Ao Espírito de Deus, nosso paraclito enviado do pai para nos defender e iluminar? Então, vamos pedir ao Espírito Santo que nos ilumine no sentido de conseguir usar os recursos modernos como a internet, para trazer de volta as nossas ovelhas desgarradas...

 
Partiremos do ponto de vista polemico a “Missa”. Estamos com vergonha da critica, então vamos à missa pela internet? A gente vai e ainda leva junto quem faz parte do nosso mundo e sem censura, sem medo da critica e sem fissura.

Veja a liturgia de 10/02/2013 que presente maravilhoso nos apresenta:

1 - O evangelho nos apresenta uma iniciativa entre homem e divino, partindo de Jesus, ao fazer da barca de Pedro, um local para sua pregação. O seu facebook é um belo barco você teria coragem de oferecê-lo a Jesus?

2 – Você duvida do seu poder de “avançar para águas mais profundas e lançar vossas redes para a nova pesca de Jesus?”

3 - Esta consciência que Pedro tem, de ser um pecador, não afastou Jesus, pelo contrário, o tornou ainda mais próximo dele. Você seria capaz de experimentar essa graça: “experimentar que o seu pecado não o afasta, mas sim te aproxima de Jesus?”

4 – Experimente se ver na posição de Pedro. Sendo Pedro, um homem de temperamento forte, que acreditava entender tudo de pesca, até então, não havia experimentado as profundezas do mar humano! Você seria capaz de favorecer uma aprofundada dessas em você? Seria capaz de ver dentro da sua interatividade as profundezas da comunicação humana?

5 - Deu para perceber que você já pode ver que é perfeitamente possível partir para a barca de Jesus? E como Pedro, avançar mar adentro, levando consigo, os seus companheiros, sem medo de naufragar?

6 - Você pode prestar atenção e notar que ele nos convida a deixar a comunicação restrita e a lançar nossos meios em fontes mais profundas e até então inacessíveis? E que ele nos lembra, que além de comunicadores, somos também os "captadores" das mensagens trazidas pela rede que Deus lançou na comunicação humana?

7 - E agora! Já entendeu que a salvação é graça de Deus, oferecida a todos? Que diante desta oferta de amor, cada um de nós, tem que tomar uma decisão que requer uma resposta de coragem, de compromisso e de fé?

8 - E agora! Já entendeu que ficar as margens, pode nos parecer cômodo, afinal, não coremos risco algum, mas deixamos de experimentar a alegria de navegar na barca de Jesus?

9 - Deus para entender que a fé nos estimula a descobrir novos horizontes? Novos meios para anunciar a mensagem de Jesus, atraindo outras pessoas para o convívio do Pai?

Texto: Edna Marta Mont'Alto Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.