sábado, 30 de março de 2013

Deus o centro de tudo – Oração

Deus o centro de tudo – Oração

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,
dai a força aquele que passa pela provação,
dai a luz aquele que procura a verdade,
ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.

Pai! Dai ao culpado o arrependimento,
ao Espírito a verdade,
à criança o guia,
ao órfão o pai.
  

Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem,
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores,
derramarem por toda parte a paz,
a esperança e a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor, pode abrasar a Terra;
deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita,
e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmarão.
Um só coração um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos,
oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição,
e queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós,
dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão;
dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
o espelho onde se refletirá a Vossa Santíssima Imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.