Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor: - Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui? Respondeu o diretor:- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi, disse o visitante, uma pessoa normal usaria o balde que é maior que o copo e a colher. - Não, respondeu o diretor, uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.
Então o diretor pergunta: O que o senhor prefere, quarto particular ou enfermaria?
A vida tem muito mais opções… E muitas vezes são tão óbvias como o ralo, só falta enxergarmos.
Enviada por: Mariano Araújo
É interessante, na vida às vezes também os caminhos ficam ofuscados com tantas opções e escolhas que nos são propostas, mas se pararmos e escutarmos o coração, nós achamos o Caminho, Verdade e Vida...
ResponderExcluir