quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ato de confiança na bondade de Nosso Senhor

Senhor, eis aqui uma alma que está no mundo para exercer a vossa admirável misericórdia e para fazê-la rebrilhar em presença do Céu e da Terra. Glorifiquem-vos outros, patenteando a força de vossa graça pela sua fidelidade e constância; quanto a mim, glorificar-Vos-ei dando a conhecer a vossa infinita bondade para com os pecadores, proclamando que nada é capaz de esgotá-la, e que não há recaída, por mais torpe e ignominiosa que seja, que deva levar um pecador a desejar o perdão.

Tenho-Vos gravemente ofendido, ó meu adorável Redentor; mas seria ainda pior, se Vos fizesse o ultraje de pensar que a bondade do vosso Coração não basta para perdoar! É em vão que o vosso e o meu inimigo todos os dias me arma novos laços; far-me-á perder tudo, antes que a esperança que tenho na vossa Misericórdia. Ainda que eu caísse cem vezes, e ainda que meus crimes fossem cem vezes mais horríveis, ainda sim eu esperaria em Vós. (São Claudio de La Colombiere)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.