Arquidiocese de Fortaleza: Caminhada Penitencial 2013
O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido T. Marques, convida através de uma Carta Circular, todos os fieis de Fortaleza a participarem da Caminhada Penitencial 2013 que acontecerá no 3º Domingo da Quaresma com início às 7 horas saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, indo até a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Em sua Carta o arcebispo diz que “esta caminhada quer ser a expressão externa e a oportunidade para se fazer um caminho mais profundo de conversão para o seguimento de Jesus no acolhimento de sua graça salvadora”.
Durante a caminhada haverá a oportunidade de gestos concretos, como uma cruz nos ombros dos fiéis para recordar como o Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la.
Na Celebração Penitencial haverá oportunidade de confissões para os fiéis que desejarem. O arcebispo solicita aos presbíteros que se façam presentes com túnica e estola roxa, disponíveis para atendimento às confissões durante a Caminhada Penitencial.
Por orientação do arcebispo, para que o maior número possível de fiéis possa participar, todas as celebrações aconteçam nas igrejas nas Primeiras Vésperas do dia 2 e na parte da tarde do dia 3, ficando reservada a manhã do dia 3 de março para esta grande manifestação comum de conversão da Igreja Arquidiocesana.
Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques/caminhada-penitencial-no-3o-domingo-da-quaresma/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+arqfortaleza+%28Arquidiocese+de+Fortaleza%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.